Olá visitante!  Entrar ou Registar


  Entrar  

 




CONSELHOS DE SEGURANÇA


Aqui encontra uns conselhos para um negócio mais seguro. Grande parte das transacções nos leilões são fáceis e decorrem sem problemas.
No entanto, existem cada vez mais fraudes nos leilões. Felizmente, pode evitar ou minar as fraudes nos leilões se seguir estes conselhos.



1. Compras locais , onde você pode avaliar o artigo, encontrar o vendedor e pagar no momento da entrega, é a forma mais certa e segura.

2. Informe-se sobre o vendedor. Desconfie de vendedores que pedem que envie o pagamento para uma caixa postal, ou apartado, em vez de um endereço físico. Não assume faça perguntas antes de comprar qualquer produto a um vendedor para confirmar qual o estado do artigo e se as fotografias são verdadeiras. Obtenha o máximo de informação sobre o vendedor: nome, morada, telefone. Verifique se os dados são verdadeiros e correctos.

3. Faça pesquisa sobre o artigo que deseja comprar. Quer faça uma licitação sobre produtos de altos valores, compensa sempre conhecê-los bem. Tome medidas que confirmem a autenticidade do artigo antes da compra. Faça perguntas se o preço no leilão for bastante inferior ao dos outros artigos semelhates. Em muitos casos, é adequado requerer o número de série antes de licitar no leilão.

4. Desconfie dos leilões com datas de envio superiores a 20 dias após a recepção do pagamento. Actue com prudência quando o prazo de entrega for elevado. Se o leilão não especificar uma data de envio estimada, contacte o vendedor. Se o vendedor não der uma resposta directa, será melhor não licitar .

5. Desconfie de negócios que parecem ser demasiado bons para serem verdade. Um leilão com um preço significativamente abaixo do PVP sugerido pelo fabricante poderá indicar um produto de qualidade inferior.

6. Nunca pague com dinheiro ou um vale postal. Desconfie igualmente de pedidos para transferências (Western Union).

7. Contacte os vendedores que lhe pedem para enviar o pagamento para um endereço diferente do indicado no leilão. Questione sempre estas alterações.

8. Considere a possibilidade de utilizar um serviço de pagamentos de gestão independente. Os serviços de pagamento de gestão independente permitem transferir dinheiro para uma conta online e fazer os pagamentos a partir dessa conta, para que não tenha de expor as suas informações de cartão de crédito ou de conta bancária ao vendedor.

9. Nunca responda a pedidos não solicitados para actualizar as suas informações de conta. Estas mensagens de correio electrónico podem ser fraudes para furtar a sua identidade. O Bialto nunca lhe irá enviar mensagens de correio electrónico, pedidos de mensagens instantâneas para as suas palavras-passe ou outros dados pessoais. Se receber um pedido deste tipo e acreditar que não é legítimo, contacte-nos directamente.


Atenção aos artigos que apresentam preços claramente abaixo do valor do mercado.
Não efectue qualquer transferência bancária sem a garantia de identificação do vendedor.

Para mais informações e dicas visite o nosso portal de segurança em: www.bialto.pt/portal.php

Se tiver suspeita de um comprador fraudulento entre em contato connosco.
A equipa de Bialto